Crash Tag Team Racing é um jogo de corrida lançado em 2005 para PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube e PSP. Com gráficos e jogabilidade divertidos, o título é indicado para quem gosta de jogos de corrida e da franquia Crash Bandicoot.

Se você quer jogar Crash Tag Team Racing no PC, saiba que é possível emular o jogo usando o PCSX2. O PCSX2 é um emulador de PlayStation 2 que permite jogar os títulos do console no computador.

Mas, para que o jogo rode com qualidade no computador, é preciso fazer algumas configurações no emulador.

Neste artigo, vamos mostrar como configurar o PCSX2 para jogar Crash Tag Team Racing no PC e aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer.

Como configurar o PCSX2 para jogar Crash Tag Team Racing no PC:

Antes de começar a configurar o PCSX2 para jogar Crash Tag Team Racing, é importante baixar o emulador e o jogo em uma loja virtual confiável. Feito isso, siga as etapas abaixo:

1. Abra o PCSX2 e selecione a opção Configuração.

2. Em Seleção de Plugin, escolha o plugin GSdx e configure a resolução do jogo de acordo com a sua preferência. Recomendamos a resolução 4x se você tiver um bom computador.

3. Na opção Seleção de BIOS, selecione a BIOS do PlayStation 2 que você baixou.

4. Em Configurações de Emulação, escolha o modo MTVU para melhorar o desempenho do jogo.

5. Na opção CPU, defina o número de núcleos de acordo com o processador do seu computador. Se você tiver um processador com quatro núcleos, defina o número de threads em 4.

6. Em Vídeo, desative a opção Interlaçamento e ative a opção GLSL Shader.

7. Na aba Velocidade do emulador, ajuste a velocidade do jogo para uma frequência de quadros que o seu PC possa suportar.

8. Na opção Áudio, escolha o plugin SPU2-X e defina a qualidade do som.

9. Salve as configurações e abra o jogo.

Com essas configurações, o jogo deve rodar sem problemas no PCSX2. Mas, se você quiser melhorar ainda mais o visual, é possível fazer outras configurações nas opções de vídeo.

Na aba Opções avançadas de Vídeo, você pode ajustar as configurações de Textura, Borda e Shader do jogo.

Pronto! Agora você pode jogar Crash Tag Team Racing no PC com qualidade de console, aproveitando todos os recursos do jogo.

Conclusão:

Emular jogos de PlayStation 2 no PC é uma ótima opção para quem quer reviver os clássicos dessa geração. Com o PCSX2, é possível jogar títulos como Crash Tag Team Racing em alta qualidade no computador.

Seguindo as configurações que apresentamos neste artigo, você poderá jogar o jogo com as melhores configurações possíveis, aproveitando tudo o que o jogo tem a oferecer.

Lembre-se de que é importante baixar o PCSX2 e o jogo em uma loja virtual confiável, para garantir a segurança do seu computador. Além disso, não se esqueça de ajustar as configurações de acordo com as especificações do seu PC, para garantir o melhor desempenho possível.