Dark Souls 2 é um jogo eletrônico desafiador e extremamente popular, mas muitos usuários relatam problemas ao iniciá-lo com placa de vídeo NVIDIA. O jogo simplesmente fecha sem dar nenhuma explicação, frustrando os jogadores.

Felizmente, a solução para este problema é simples. Normalmente, isso ocorre porque a versão do driver de vídeo NVIDIA instalado em seu computador está desatualizada ou incompatível com o jogo. A primeira coisa que você pode fazer é atualizar o seu driver de vídeo NVIDIA para a versão mais recente.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Acesse o site da NVIDIA (www.nvidia.com)

2. Clique em Baixar drivers para acessar a página de download de driver.

3. Selecione o modelo de sua placa de vídeo e o sistema operacional que você está usando.

4. Clique em Pesquisar para encontrar o driver mais recente.

5. Faça o download e instale o driver.

Depois de atualizado o driver de vídeo, reinicie o computador e tente iniciar o jogo novamente. Se o jogo ainda travar ao iniciar, você pode tentar mudar as configurações de inicialização do jogo.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Abra a biblioteca da Steam e clique com o botão direito do mouse no jogo Dark Souls 2.

2. Selecione Propriedades e clique na guia Opções de inicialização.

3. Digite -dx9 (sem as aspas) na caixa de texto e clique em OK.

Agora tente iniciar o jogo novamente. Se tudo der certo, o jogo iniciará sem problemas.

Outra opção para resolver o problema seria reinstalar o jogo. Se tudo isso não funcionar, uma opção final seria entrar em contato com o suporte técnico do jogo para obter mais ajuda.

Em resumo, se você está tendo problemas ao iniciar o Dark Souls 2 com a placa de vídeo NVIDIA, atualize o driver de vídeo, altere as configurações de inicialização ou reinstale o jogo. Com essas soluções, você pode continuar a aproveitar o jogo sem maiores interrupções.