Felipe Castanhari é um youtuber e empreendedor brasileiro que fez seu nome ao criar conteúdo sobre curiosidades e fatos intrigantes relacionados à cultura pop, ciência, história e tecnologia. Atualmente, Castanhari conta com mais de 15 milhões de inscritos em seu Canal Nostalgia, uma das maiores referências da plataforma no Brasil e no mundo.

Por sua grande influência e carisma, Felipe já recebeu inúmeros prêmios em sua carreira, destacando-se o Meus Prêmios Nick de youtuber masculino favorito de 2020. Além disso, ele também é CEO da empresa The Cloud Hunters e do portal Omelete Company.

O sucesso de Felipe não veio do nada. O trabalho duro e a dedicação foram fatores cruciais para que ele chegasse onde está hoje. Ao falar sobre as suas principais motivações, ele destaca a conexão que estabelece com o seu público e a possibilidade de transmitir conhecimento de forma divertida e descontraída:

Eu sempre quis passar uma mensagem legal para as pessoas. A minha maior alegria é ver que o meu conteúdo pode educar e divertir ao mesmo tempo, fazendo com que os espectadores se sintam mais inteligentes e mais próximos de mim, afirma.

Mas a trajetória de Felipe Castanhari nem sempre foi fácil. Antes de se consagrar como um dos maiores youtubers brasileiros, ele passou por momentos difíceis em sua vida pessoal. Aos 22 anos, ele enfrentou uma depressão profunda, culminando em um episódio que mudaria a sua maneira de ver o mundo.

Eu estava tão frustrado comigo mesmo que comecei a ter pensamentos muito ruins, comecei a querer me matar. Naquele momento, vi que não podia continuar daquela forma. Procurei ajuda e tive muita sorte em encontrar pessoas que me ajudaram a sair do buraco em que me encontrava, conta.

Felipe passou então a enxergar a vida de uma maneira mais simples e a dar mais valor para as coisas que realmente importavam. Foi assim que nasceu a ideia de criar um canal no YouTube que falasse sobre os momentos nostálgicos da infância e da adolescência:

Resolvi criar o Canal Nostalgia porque queria falar sobre coisas que eu sentia saudades, como brinquedos, programas de TV e músicas. A princípio, pensei que seria algo pequeno, só para me distrair. Mas as pessoas gostaram e hoje o canal é o que é, diz.

Entre os momentos mais marcantes da carreira de Felipe Castanhari estão diversas parcerias com grandes marcas, como Google, Ford e Coca-Cola, além de contatos com personalidades famosas do universo da cultura pop. Para ele, no entanto, o maior desafio é sempre manter o nível de qualidade e engajamento de seu conteúdo:

O meu principal objetivo é criar algo que as pessoas queiram assistir. Não adianta fazer um vídeo ruim que elas não vão querer ver. O segredo é entender quem é o seu público e do que eles gostam, conclui.

Com um trabalho dedicado e um compromisso constante com a qualidade, Felipe Castanhari prova que é possível criar conteúdo de sucesso na internet. O seu Canal Nostalgia é uma prova viva disso. E, para quem ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada no que esse youtuber masculino favorito tem a oferecer.